Com mais de 35 anos no mercado, a Aleph é umas das poucas editoras brasileiras com foco em cultura pop e ficção científica – seja clássica ou contemporânea. Com sua abordagem inovadora, tornou-se referência nacional e uma das responsáveis pelo retorno do gênero às livrarias e ao grande público. Entre os principais nomes de seu catálogo estão autores clássicos como Isaac Asimov, Arthur C. Clarke, William Gibson, Ursula K. Le Guin e Philip K. Dick, além de contemporâneos como John Scalzi, Brandon Sanderson e Ann Leckie.

Em 2014, a editora passou a ser reconhecida, também, por lançar obras do Universo Expandido de STAR WARS, levando aos fãs os principais livros da saga, com projetos gráficos que receberam destaque na imprensa brasileira e internacional. Além de trabalhar com ficção, a Aleph também é responsável por biografias de importantes nomes da cultura e da música, passando por grandes astros como Iggy Pop, Lou Reed e escritores como Douglas Adams e Philip K. Dick.

Ligada diretamente a cultura de fãs, a editora se mantém pensando sempre nos leitores, aqueles que consomem o que amam. Por isso, a Aleph busca realizar projetos e produtos que correspondam aos anseios desse público, desafiando o comum e inovando a cada trabalho.

Categorias