Blog

Uma nova psico-história: Previsões para a adaptação de Fundação produzida pela Apple TV+

No dia 24 de setembro de 2021, estreia na plataforma de streaming Apple TV+ a série Fundação, inspirada nos livros de Asimov. A despeito da enorme expectativa, sabe-se pouco sobre como será a criação de David S. Goyer e Josh Freedman. Isso não nos impede, é claro, de bancar os psico-historiadores dos livros e arriscar algumas previsões com base no que os trailers revelam. Mas antes vejamos o que é exatamente essa aclamada obra e por que ela é tão difícil de ser filmada.

Leia mais

A sociedade matriarcal em Duna e as Bene Gesserit

Os homens podem ditar as regras no Império, mas existem camadas tecidas por trás deles, com planos, esquemas e treinamentos desconhecidos. Tais estratagemas podem ser atribuídas ao grupo das Bene Gesserit, um grupo de mulheres que guarda segredos, visões e treinamentos cujo homem algum já sobreviveu – apenas um, e você irá conhecê-lo. Elas são uma das chaves política, religiosa e social existentes no Império. 

Leia mais

De memes a jogadas de basquete: 8 NFTs que vão te ajudar a entender o universo dos tokens não fungíveis

Nos últimos meses, você deve ter escutado por aí palavras como: tokens não fungíveis, criptomoedas, blockchain. Não, não são termos retirados do universo cyberpunk e sim algumas tecnologias que aparentemente vieram para ficar. Mas calma, se você está perdido, segue com a gente que vamos explicar um pouco sobre o que são e porque provavelmente você ainda terá algum meme ou gif na sua coleção digital.

Leia mais

Estamos vivendo em uma distopia?

Pandemia, fóruns na internet lotados de conservadorismo, reconhecimento facial: às vezes você se sente na abertura de um filme de ficção científica, naquele desenrolar de cenas mostrando o que aconteceu com a humanidade até chegar naquele ponto da distopia? Bom, você não está sozinho.

Leia mais

10 fatos sobre a #vidaloka de Kurt Vonnegut

Criaturas de Mercúrio, exército marciano excêntrico, religiões desinteressadas, infundíbulos cronossinclásticos… É impossível resumir em poucas palavras o livro As Sereias de Titã ou o homem por trás da obra: Kurt Vonnegut Jr., nascido em 11 de novembro de 1922 na cidade de Indianápolis, Indiana, Estados Unidos, América do Norte, Terra, Sistema Solar, Via Láctea, universo conhecido.

Leia mais
Carrinho de compras
Rolar para cima

Aviso de Recesso

Devido ao recesso de final de ano, nossa loja online estará com o número de funcionários reduzido entre os dias 20 de dezembro e 2 de janeiro.
Os pedidos realizados nesse período podem ter atraso no envio.
Boas festas!