Blog

Primeiro como tragédia, depois como farsa: Snow Crash no século 21

*Por Lidia Zuin Outrora compartilhado em conversas mais específicas sobre tecnologia e inovação, o termo “metaverso” se transformou verdadeiramente em uma buzzword depois que Mark Zuckerberg fez a transição do Facebook para Meta.  Apesar de essa novidade ter ocorrido em um momento de crise, já faz um bom tempo que o empresário tem investido em

Leia mais

(Re)criar mundos: uma viagem com PKD

Você já questionou a sua realidade? A realidade com “R” maiúsculo? Aquela que é feita de concreto, ar, sons familiares e de laços formados entre as pessoas? Já olhou para o lado e se perguntou: isso sempre foi assim? Tem algo errado aqui. Essa mesa está fora de lugar. Esse cheiro não existia antes. Quem são essas pessoas? Quando eu comecei a viver aqui? Estava sonhando? Estou sonhando agora?

Leia mais

Exercícios para expandir a visão da mente

Criar cenários de futuro é uma prática muito mais corriqueira do que se pensa. Longe de ser exclusividade de gente esquisita que se propõe a escrever ficção científica (eu inclusa), isso acontece quando fazemos planos, estendemos a roupa no varal sabendo que não vai chover, ou antecipamos situações que ainda não aconteceram.

Leia mais

Ecossistemas em Duna

Duna tem muito para ensinar sobre preservação ambiental e cuidados com o ecossistema, além de ser um grande presente aos leitores que amam universos detalhados. Bom, eles podem se deleitar perante uma refinada construção não apenas de ecossistema, mas de manutenção, especiarias e a riqueza ecológica que Frank Herbert implantou em sua obra épica.

Leia mais

Cultura e Política nas páginas de Duna

Poucas tramas conseguem desenvolver a política de maneira tão fluida quanto a criada pelas mãos de Frank Herbert. Para quem observa Duna sem conhecer a obra, parece apenas mais uma história messiânica com um Império ao redor. Mas ela merece seus créditos, visto ser pioneira no gênero e ter uma fragmentação maior do que o genérico alcança.

Leia mais
Carrinho de compras
Rolar para cima

Aviso de Recesso

Devido ao recesso de final de ano, nossa loja online estará com o número de funcionários reduzido entre os dias 20 de dezembro e 2 de janeiro.
Os pedidos realizados nesse período podem ter atraso no envio.
Boas festas!